VOCÊ ACREDITA QUE ESTÁ TUDO UMA BAGUNÇA COMO NA POLÍTICA

144

Já percebeu que as mídias tradicionais, assim como sociais, novelas e até o diálogo eloquente entre as pessoas, giram em torno de morte, dor, medo, perda, doenças, vingança, raiva, inveja (trazendo sempre cargas de emoções ruins). E quando a mídia transmite isso, ela além de aumentar a dramaticidade do negócio, também traz uma carga emocional nas pessoas (com depoimentos, imagens, roubos, perdas, injustiças etc…) fazendo com que nosso sistema cognitivo cerebral (nosso lado esquerdo = racional, e nosso lado direto = emocional) se conecte de forma avassaladora a informação. Essa repetição incessante, faz com que nosso cérebro passe a acreditar que isso faz parte de uma vida “normal”. E assim, dia após dia, absorvendo esta carga (que não nos pertence) vamos nos anestesiando e aceitando cada vez mais esse conteúdo. Achando que isso faz parte da “normalidade” em que está o nosso país. Resumindo, nosso cérebro não resiste a estes estímulos diários e repetitivos sem que haja mudanças nele, e passamos a acreditar que tudo isso de fato é real, aceitável e por fim, achamos isso “normal.”

Ontem tivemos uma bomba que talvez venha a explodir mais um impeachment, e consequentemente pra nós isso é “normal…” PARE!!! Isso não é normal!

Olhar pra fora é muito fácil. Agora vamos, com este mesmo olhar crítico, olhar pra nós mesmos e vermos onde nos enganamos e achamos que ter uma empresa mediana é normal, que não ter tempo pra nossa família é normal, que não tirar férias (sendo empreendedor) é normal, que não cuidarmos de nossa saúde é normal, e por ai vai…

Costumo sempre dizer: Se está difícil, está errado.” – e posso afirmar que o empreendedor não tem uma missão de sí mesmo, definida como ser humano!

E é exatamente esse que eu percebi ser o PULO DO GATO em qualquer empreendedor, pois toda empresa é um reflexo do empresário, ou seja, se ele está bagunçado a empresa também está, se ele está alinhado, consequentemente, a empresa também está. Achei isso muito interessante e comecei a modelar onde estão os sucessos e insucessos de cada empreendimento, e quero compartilhar contigo nesta LIVE que fizemos ontem às 19h.

– Mas poutz Nando, abri seu e-mail após a live, como faço?

Entre em nosso canal do youtube, clique em inscrever-se e veja o conteúdo exclusivo que preparamos pra você! Se curtir, compartilhe com amigos, parentes e outros empresários que acredite colaborar para eles 🙂

Se você curte o assunto, não quer ser mais uma estatística e busca conhecimento para replicar em seu negócio de forma lucrativa e sustentável, abaixo vai um convite gratuito para você: Nossa 21º Encontro de Empreendedores Especial: O mundo é dos pequenos.

#empreendernavidareal é muito mais legal…

Conte conosco e busque sempre ter clareza em seu próximo passo!

Um forte abraço.

COMPARTILHAR
Nando Gaspar

Nando Gaspar é empreendedor desde muito cedo. Sempre disposto a conversar sobre ideias, fundou a Conexão Empreendedora com o mesmo intuito: construir uma plataforma de produtos com uma nova visão de aprimoramento para os empresários construírem seus negócios de forma lucrativa e sustentável.
É formado em Publicidade com Especialização em Marketing e diversos outros cursos na área Empreendedora pelo Sebrae e EPA. Atuou em agências de publicidade com estratégias de comunicação corporativa e durante anos geriu grupos de networking.
É CEO da Studio Doze Comunicação – a empresa trabalha com ambientação, fachadas e design visual -, e da Studio Office – espaço coworking e virtual.