Talento para vender, determinação para vencer

1228

A história de uma das maiores vendedoras do Brasil

Por André Furkin

– E o pagamento só para Janeiroooooooooooooo… Quem já ouviu esse bordão!?

Talento para vender, determinação para vencer – Sylvia Design, uma mulher de um carisma único e uma simpatia muito pessoal. Filha de Aristeu e dona Chiquinha, nascida de uma parteira no interior da Ceará, Distrito de Cuncas, na cidade de Barro.

Vinda de uma família de sete filhos, sendo seis mulheres e um homem. Sua infância foi simples, seus pais de origem humilde, cuidaram da casa apenas com o básico.

Talento para vender - Casa da Sylvia Design

                               Sylvia Design na casa onde cresceu – crédito: arquivo pessoal

 

Ainda adolescente, aos 16, veio para São Paulo quando sua irmã precisou de seu apoio para cuidar da filha enquanto se recuperava de um acidente. Desde então não voltou mais para sua cidade, apenas para passeio.

Segundo sua história, nessa época, sem dinheiro para viajar de avião, veio para São Paulo de ônibus, foram três dias de viagem para chegar no Terminal Rodoviária Tietê. Na chegada, observou um logotipo de um elefante das lojas Jumbo Eletro, até que um dia foi contratada inicialmente como empacotadeira.

Seu codinome veio com seu crachá. Buscou um nome comercial e, assim, surgiu “Josefa Sylvia”; Achou bonito. Pediu para que “Sylvia” se sobressaísse  e bradou: “Bote com Y porque eu vou brilhar moço”. Em seu aniversário de 18 anos foi promovida para o departamento de vendas, depois de passar por outras quatro lojas e de engravidar, decidiu parar de trabalhar por um período.

Em 2002, decide abrir sua primeira loja com os oito mil reais restantes de sua poupança. Seu objetivo era atender a classe média e baixa. Para se diferenciar da concorrência, começa fazer comerciais caracterizada de personagens como: Mulher Maravilha, Emília, entre outros.

Sua ascensão foi quando decidiu vestir-se de Mulher Gato. E, então, não parou mais, sendo convidada para diversos programas de televisão como: Marilia Gabriela, Jô Soares, Silvio Santos, Eliana. Em 2011, entra para o quadro “Escolinha do Gugu”, interpretando uma mulher rica.

Sylvia em uma de suas lojas em São Paulo

                             Sylvia em uma de suas lojas em São Paulo – crédito: arquivo pessoal

 

Podemos definir Sylvia como mulher de fibra e corajosa, sem medo de arriscar na vida e nos negócios. Hoje, com cinco lojas espalhadas por São Paulo, ela ainda está em ascensão. Em plena forma física, tem o hábito de malhar diariamente, cuidando de saúde e estética como ninguém.

Por meio de um amigo em comum, Eduardo Sacchiero, tive o prazer conhecer essa empreendedora, que aos poucos tem conquistado minha simpatia e reconhecimento.

Eu, André Furkin e Sylvia

                                    Eu, André Furkin e Sylvia Design – crédito: arquivo pessoal

 

Podemos dizer que Sylvia é uma dessas mulheres empreendedora, que venceram com garra e determinação em um seguinte extremamente concorrido de moveis e decoração, marqueteira de mão cheia, com ela não tem tempo ruim, como disse inicialmente de um carisma e simpatia único, está é Sylvia Design!

 

COMPARTILHAR
André Furkin
Estudou locução e processos gerenciais. É Empreendedor e palestrante. Foi Agente do “Programa Empreender” da Associação Comercial de São Paulo. Apaixonado pelo que faz, descobriu no empreendedorismo um universo de possibilidades.