Seguindo os passos de: “como fazer um bom Networking”

379
Como fazer um bom Networking”.

Por Fernando Gaspar

 

Primeiro vídeo da série sobre “Como fazer um bom Networking”

“Como fazer um bom Networking” - Fernando Gaspar

*Clique na imagem para assistir o vídeo

Transcrição:

Como fazer um bom Networking – A Conexão Empreendedora surgiu para facilitar a vida do empreendedor e empresário, fazendo uma conexão entre eles por meio de conteúdo, cursos, workshops e, principalmente, networking e eventos.

Hoje iniciamos uma série de vídeos que vai te auxiliar a ter a melhor tomada de decisão para o seu negócio e sua empresa.

Aproveitando que estamos falando em café, workshop e congresso e coisas do tipo – isso é uma tendência no mercado mundial… aproveitando você que costuma ir nesses eventos: o que você faz com aquela montoeira de cartão de visita que você captou ali, naquela feira: você faz aleluia? Você guarda em uma caixa ou dá para o seu filho brincar? Nenhumas dessas alternativas são corretas.

Vou te pedir um favor, a partir de agora, quando for fazer seu cartão de visita, faça ele branco ou com um espaço branco, para que a pessoa que pegar o seu cartão possa anotar alguma informação sobre você.

Por exemplo, você acabou de pegar um cartão em uma feira, então, anote o nome da feira que você conheceu a pessoa, do café, do workshop. Anote o nome e se você quiser, faça mais uma coisa: anote qual a sua intenção com aquela pessoa ou empresa, se é parceria, se é venda ou se é para ela ser sua fornecedora.

Por meio desses dados, quando você chegar à sua casa ou no seu escritório – mande no mesmo dia ou no dia subsequente , para não perder o time -, um email para essa pessoa, com informações sobre sua empresa, com uma apresentação, tudo feito personalizadamente.

No calor da troca, ela vai retornar o email e vocês vão marcar um café, uma reunião, enfim, algo posterior aquele email.

Agindo assim você terá mais oportunidades de apresentar com mais sucesso e com mais tempo o seu negócio, fomentar uma parceria ou uma venda.

Desta forma seu networking será sempre muito bem feito e você terá muitos resultados.

 

COMPARTILHAR
Nando Gaspar
Nando Gaspar é empreendedor desde muito cedo. Sempre disposto a conversar sobre ideias, fundou a Conexão Empreendedora com o mesmo intuito: construir uma plataforma de produtos com uma nova visão de aprimoramento para os empresários construírem seus negócios de forma lucrativa e sustentável. É formado em Publicidade com Especialização em Marketing e diversos outros cursos na área Empreendedora pelo Sebrae e EPA. Atuou em agências de publicidade com estratégias de comunicação corporativa e durante anos geriu grupos de networking. É CEO da Studio Doze Comunicação - a empresa trabalha com ambientação, fachadas e design visual -, e da Studio Office - espaço coworking e virtual.