QUAL IMAGEM VOCÊ VENDE?

91

Tanto um produto quanto as pessoas são marcas!

Você já pensou sobre qual é a sua marca?

Como você é percebido no meio em que você convive?

Adoro pesquisar vídeos sobre tendências em marketing… entre uns e outros me depararei com o vídeo do Bruno Ávila… que me fez refletir um pouco mais sobre o assunto “Qual é a sua marca”. Afirmo que desta vez não escolhi um tema tão diferente, pois a maioria das pessoas já sabem a importância de vender bem a sua imagem.

Através do vídeo comecei a especular as minhas próprias ideias:

Qual é a minha marca?

Como quero realmente que as pessoas me vejam?

Basicamente, sabemos muito bem sobre esse tema porém, às vezes, perdemos o foco em nossa imagem devido a tantas tarefas e tempestades de emoções. Por isso, faz todo sentido definir o que queremos, pois assim nossos projetos não perdem identidade por causa das rotinas diárias.

O primeiro passo para definir os projetos pessoais e profissionais… é definir a perguntinha básica da vida!

Aonde você quer chegar? Para aonde você está indo?

Após definido isso as oportunidades que surgiram ficaram mais claras, ressalta Ávila.

A nossa imagem é construída como o tempo. Digo que não é necessário forçar coisas positivas sobre você, mas no dia a dia você construirá quem é seja no trabalho ou em convívio social. Podemos definir a frase acima como percepção.

Christopher Kenton (2007) afirma que a marca é como “uma ideia na mente dos consumidores… e essa ideia é formada pelo o que diz e pelo que se faz”.

Para (KOTLER e KELLER, 2006), marketing é um processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo de que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros.

  • Afinal, você sabe para aonde está indo?
  • Já parou para pensar se está se comportando adequadamente ao ambiente que convive?
  • Quais ideias você tem compartilhado?

“Você no controle do maior produto: sua marca pessoal! O que hoje nos faz diferente não são as nossas pós graduações, idiomas, experiência…, mas sim os adjetivos percebidos sobre nós… um adjetivo positivo pode fazer muita diferença no seu marketing pessoal.” Vilela

Assista ao vídeo: Qual é sua Marca ?

https://youtu.be/0P7vTJ_v1tU

POR: Lucilaine Silva – Implantando Marketing