QUAL É O SEU PROPÓSITO?

226
Business Team Giving One Another High Five

 

Muito além dos resultados financeiros, pesquisas evidenciam a necessidade de uma mudança radical no modelo de negócios e na gestão dentro das empresas.
Hoje em dia, felizmente, propósito voltou às rodas e conversas. A vontade de realizar ou conquistar algo retornou de forma arrasadora e isso é muito positivo. Afinal, não temos mais dúvidas que as novas gerações se distinguem cada vez mais por buscarem fazer aquilo que realmente gostam, a arriscar por aquilo que as move de fato.

Resultados financeiros são uma consequência. Propósito tem total relação com inovação e empreendedorismo.

A última pesquisa realizada pelo Global Entrepreneurship Monitor aponta que no Brasil há aproximadamente 27 milhões de pessoas envolvidas ou em processo de criação de negócios por conta própria.

Por sua vez, estes 27 milhões são responsáveis por mais de 60 milhões de empregos formais e informais. De acordo com este artigo do portal Administradores, o Brasil aparece em terceiro lugar no ranking de 54 países do estudo.

Uma outra pesquisa, realizada pela Cia. de Talentos, indica que 56% dos jovens entrevistados pretendem abrir um negócio por conta própria. 56% de jovens com algum propósito e em busca de realizar ou conquistar algo que faça alguma diferença.

Fonte : http://www.ornellas.com.br/ornellas/qual-seu-proposito/