Qual é o seu propósito? O jovem sabe a importância do propósito?

767

No próximo dia 16, terça, acontece o “9º Encontro de Empreendedores” que tem como tema “Propósito e diretrizes para alavancar o seu negócio em 2016”.

Teremos o grande prazer de receber um especialista em “propósito”, Sidnei Oliveira, que fará uma apresentação/palestra  tendo como base um dos livros mais respeitados no meio do Empreendedorismo,  “Conectados, mas muito distraídos”.

Abaixo, uma “colheradinha” especial sobre o que você vai encontrar no “9º Encontro”:

Capítulo 6 – Livro: “Conectados, mas muito distraídos” – Autor: Sidnei Oliveira

“Qual é o seu propósito?

O jovem sabe a importância do propósito?

Já faz algum tempo que tenho percebido o comportamento aflito dos jovens. É muito comum vê-los ansiosos com os possíveis caminhos que podem ou devem seguir, sempre tomados por pressões pessoais que tentam garantir que façam escolhas não só corretas, mas, sobretudo, espetaculares.

Tudo acontecendo de forma acelerada e simultânea, como se a quantidade de possibilidades pudesse garantir um resultado satisfatório e talvez até a felicidade em cada passo dado. Esses jovens dedicam uma enorme energia em serem sucesso e serem reconhecidos por isso. Entretanto, toda essa energia nao está trazendo os resultados esperados. Frustração, decepção com a carreira e ansiedade extrema para novos desafios são características cada vez mais presentes, levando os jovens a ações sem foco e com o consequente resultado frustrante.

O que acontece? Com todos os recursos, todo o acesso às informações, todo o cenário atual, não era para estar acontecendo justamente o oposto?

Alguns jovens acreditam que quanto mais cenários diferentes experimentarem, mais estarão preparados. Essa é uma estratégia equivocada, porque confunde experimentação com absorção de experiência.

Creio que esteja na hora de o jovem refletir sobre seus propósitos, o que não é simples, pois esse conceito foi ligeiramente abandonado na sociedade moderna, e os jovens, muitas vezes, nem entendem qual o real significado de se ter um propósito.

Cabe ao jovem decidir “para que”está realizando todo o esforço a que se submete diariamente. Qual o seu objetivo? Aquele que determina sua vontade de realizar? Aquilo que vale o sacrifício e que se pode afirmar ser um propósito de vida? (…)”


Mais informações sobre o “9º Encontro de Empreendedores”, clique!

Conheça mais sobre o trabalho de Sidnei Oliveira!

COMPARTILHAR