Pequenos passos geram o sucesso

241
Pequenos passos geram o sucesso

É como diz o provérbio português “Devagar se vai longe”

Por Márcio Sanches

 

Pequenos passos geram o sucesso – Já viu alguém obter sucesso construindo um negócio que você pensou anos antes, mas nunca saiu do papel?

Você teve a ideia, mas você simplesmente não conseguiu fazer isso acontecer. Outras coisas ficaram no caminho e você ficou para trás.

Qual fator determinante para o sucesso nesses casos?

Desenvolver o hábito de tomar medidas reais ​para executar seu negócio.

Para construir um negócio precisamos de duas coisas: visão e ação. Tenho certeza que você tem a visão. Tomar medidas, no entanto, nem sempre é tão fácil; Isso demanda prática, como um hábito diário. Às vezes, chamamos este hábito de “um viés para a ação”: uma habilidade que te tira dessa lacuna tenebrosa entre pensar e fazer.

Cada empreendedor bem sucedido tem um viés para a ação e, qualquer um pode desenvolver essa tendência. Mas é como um músculo, se você não está acostumado a usá-lo, é preciso tempo e repetição para construir a força.

Estabelecer metas e objetivos bem dimensionados e facilmente alcançáveis é um excelente primeiro passo!

Para possuir a produtividade almejada precisamos começar facilitando as coisas para nós.

Sei que a ansiedade em se atingir um grande resultado atrapalha e é aí que está a grande armadilha. Quando nos percebemos diante de algo muito grande, temos a tendência de nem saber por onde começar, ou pior, recuar inconscientemente. O motivo disso é que entre nossos maiores medos está o medo de falhar, errar ou perder.

E para o empreendedor é uma grande responsabilidade tomar uma ação inconsistente, o impacto é direto nas finanças, no negócio em si e, também, na forma como lidará com as decisões futuras. Gerar um trauma em tomar decisões, passar a adiá-las, postergá-las, é fatal para o sucesso.

Iniciar pelas pequenas ações e comemorar as pequenas vitórias é uma excelente forma de treinar positivamente o seu “músculo de habilidade de decisão e ação”. A somatória das pequenas decisões diárias tomam forma e corpo quando se visualiza o resultado final dentro de um curto espaço de tempo.

Você consegue imaginar qual seria a sensação de realmente fazer progressos tangíveis no seu negócio em uma semana?

Acredito que sim! E acredito também que seja uma sensação muito boa e motivadora! Bem, comece por aí sempre que sentir que está se perdendo ou adiando as decisões.

Visualizar o sucesso também materializa o resultado!

 

 

COMPARTILHAR