Pare seu Stress em apenas 60 segundos

531

Stress severo pode fazer mais danos do que apenas encher sua cabeça de cabelo branco e diminuir sua estatura. (É verdade. O estresse realmente encolhe você. É apenas uma das coisas estranhas que o estresse faz com o seu corpo.) As pessoas com estresse crônico tem um aumento de 59 por cento em suas chances de acidente vascular cerebral durante a próxima década, de acordo com nova pesquisa da Universidade de Nova York

Para cada aumento de ponto único em resultados de testes que medem os níveis de estresse, o risco de acidente vascular cerebral dos participantes do estudo saltou 19 por cento. Os autores do estudo pensaram na ativação crônica da resposta de luta ou fuga estarem desencadeando uma resposta inflamatória do seu corpo para entrar em overdrive, impedindo o fluxo sanguíneo para o cérebro.

Confira essas estratégias de combate ao stresse:

Se você tem …

60 segundos:

Defina um temporizador, feche os olhos e passe um minuto respirando profundamente e perceba onde sua mente está divagando.

É uma versão rapidinha da meditação, o que pode reduzir a pressão arterial e até mesmo melhorar o sono.

15 minutos:

Estique-se em sua cadeira e estique os braços acima da cabeça.

Mantenha cada pose durante seis respirações lentas, e termine sentando e respirando com os olhos fechados.

Pessoas que passaram 15 minutos fazendo uma sequência de alongamentos enquanto sentados relataram seus níveis de estresse como 13 por cento mais baixo do que do controle e dos relatórios de pesquisa na Austrália.

1 hora: 

 Amarre seu tênis e jogue squash ou ande de bicicleta.

Apenas 30 minutos de exercício aeróbico pode reduzir seus níveis de ansiedade no momento, e uma sessão de suor rápido pode até protegê-lo do impacto negativo dos estressores futuros, de acordo com recente pesquisa da Universidade de Nova York.

Capturar

COMPARTILHAR