O que espera um Empreendedor Conectado?!

492
resultado em comunicação

Como o autoconhecimento e o propósito mudam a rota empreendedora

 

Autoconhecimento e o propósito“É a primeira vez que participo de um evento, e só hoje, tive a possibilidade de  fechar mais de dez parcerias. Dessas dez, duas foram concretizadas nas áreas de contabilidade e marketing. Valeu a pena! Vou continuar participando!”, diz Diego Silva, 25, diretor Comercial da SecurityTECH.

E foi com esse espírito de empolgação, descontração, parcerias, negócios e conteúdo esclarecedor, que aconteceu o 9º Encontro de Empreendedores da Conexão Empreendedora (CE) em parceria com o grupo “Gente que Empreende” e apoio da  Associação Comercial de São Paulo  (ACSP).

Mais de 80 pessoas entre empresários, microempresários, comerciantes, ‎designers, ‎vendedores, ‎coachs, ‪ ‪consultores, ‎decoradores, ‎contabilistas, educadores, ‎massoterapeutas, profissionais do marketing digital, TI e imprensa, reuniram-se pela manhã para o encontro que abre a agenda de eventos da CE de 2016.Autoconhecimento e o propósito

“O objetivo do evento de hoje foi apresentar ao empreendedor como ele pode desenvolver suas potencialidades em busca de seu aperfeiçoamento profissional e engajamento com o seu propósito de vida”, diz o idealizador da Conexão Empreendedora, Fernando Gaspar.

Autoconhecimento e o propósito

Matheus Jacob, escritor, sucesso no Instagram com o “Homem que sente”, com mais de 228k seguidores, apresentou ao público uma reflexão sobre a importância de diferenciar a “paixão” do verdadeiro “propósito”. Segundo Jacob, a paixão pode mudar a qualquer momento, já o propósito pode ser alinhado conforme as necessidades e mudanças externas. “Todo empreendedor no início de carreira é bacana – fica o dia todo apresentando projetos no cybercafé esperando que o Universo conspire a seu favor e faça o restante”, completa.

O escritor chama a atenção para a “glamourização” dos Startups, que empreender é na verdade, um trabalho árduo e requer muito trabalho, esforço e persistência.

Autoconhecimento e o propósitoJá o mentor de carreira, Sidnei Oliveira, fez os participantes viajarem no tempo e pensar criticamente sobre o grande período de mudança de gerações. Sidnei, chamou atenção sobre as 4 grandes questões que todo empreendedor deve refletir: qual escolha fazer? Quando fazer? Como fazer? Para que fazer?

“Onde eu quero chegar com a minha escolha”, enfatiza e complementa: “Precisamos ser ansiosos naquilo que depende de nós, não na espera que o outro faça. Não adianta ficar somente sonhando, frustração faz parte do processo e temos que usá-la para crescer. Não adianta nada fazer somente o que ama, temos que ser os melhores em tudo o que fazemos, isso nos faz bem sucedidos e, gente bem sucedida, é feliz naquilo que faz”, conclui.

Para direAutoconhecimento e o propósitotora da SantaISO, Diana Oliveira, 40,  o diferencial do 9º Encontro Empreendedor é o fato de que não foi abordado o tema “crise”, tão amplamente discutido em outros eventos similares. “O evento teve uma interação muito grande o que nos motiva a voltar. Discutimos todas as fases de nossa vida, começo, meio e o agora”, diz.

Autoconhecimento e o propósitoJá a coach, Vania Simieli, 52, da Simieli Coaching,  sentiu-se surpresa com as palestras: “o tempo todo eu tirei proveito das dicas, tive insights e achei as palestras muito leves. Isso fez com que a minha atenção se prendesse bastante durante todo o evento!”, afirma.

O 10º Encontro de Empreendedores já está agendado para o dia 25.02, trará como tema “Mulheres no Poder” e será ministrado por dois ícones do empreendedorismo feminino da atualidade, Tabatha Moraes, “Mulheres que Decidem” e Raquel Rodrigues, “Gente que Empreende “.

COMPARTILHAR
Adriana Nascimento
Redatora na Conexão Empreendedora. Jornalista, Webwriter, Ghost Writer, Analista de Conteúdo. Entusiasta digital, trabalha com conteúdo para diferentes plataformas em diversos segmentos. Idealizadora e Coordenadora do Projeto "Arte na Net - Da rua pra Web".