Mindset, todo mundo fala disso… Todo mundo tem o seu…

450

Eu mesmo já mencionei sobre, ele é intrínseco e próprio de cada um. Pode tanto evoluir quanto ser modificado e estou executando esta mudança do meu atualmente, vou te explicar a razão:

Hoje, o mundo empreendedor é a minha paixão e minha missão mais forte!

Estou vivenciando experiências cada dia mais gratificantes e grandiosas e as estou compartilhando com as pessoas na Conexão Empreendedora, seja em nosso grupo fechado (http://bit.ly/1UtzJ63) ou no dia a dia, com o intuito de fomentar parcerias, aumentar o engajamento e o conhecimento das pessoas.

Onde quero chegar?

Para alcançarmos novas etapas e o que denominamos sucesso, precisamos nos aperfeiçoar, potencializar nosso desempenho, realizar alterações na nossa maneira de ver nossos negócios e estar lá de prontidão para que a qualquer momento possamos inovar em nosso produto e/ou serviço utilizando o que foi aprendido com as mudanças vivenciadas.

Isso se chama troca de Mindset, isto é, viver em Alta Performance (que é a palavra POP do momento empreendedor). É o que eu amo fazer, mas de forma estratégica e contínua.

Lembre-se daquela famosa frase: “Você não conseguirá atingir novos objetivos, mantendo os mesmos hábitos”. Ou seja, para se alcançar a vida desejada, precisamos deixar de ser quem somos para nos tornarmos quem queremos ser.

Acontece que para fazer isso todos os dias e atingir os resultados que eu preciso, é necessário fazer MUITAS coisas que eu não gosto, mas são atitudes a serem tomadas e tarefas a serem realizadas que são necessárias para tudo andar conforme meus planos e da melhor forma possível.

Mas o interessante aqui é que eu comecei a GOSTAR das coisas que eu não gostava, por saber que são exatamente essas coisas que vão me levar para mais perto dos meus objetivos.

Isto é uma troca de Mindset profundamente transformadora!

E para alterar este estado de consciência e adquirir novos hábitos, eu me comprometi comigo mesmo a me dar recompensas após a execução de tarefas que eu não gostava muito de realizar através de mimos. Comecei a trabalhar com Neuromarketing para poder induzir meu cérebro a associar coisas que eu não gostava a coisas que me são prazerosas, e Kabrum….

Meu cérebro passou a associar o que eu antes não gostava como algo positivo, e assim, eu aprendi a gostar de realizá-las.

Vou lhe dar um exemplo: eu não gostava de fazer o trabalho da área administrativa e, sabendo da importância dessas atividades, agora comprometo horários para fazer esta tarefa. Quando concluo o trabalho, me dou um café expresso como recompensa. Este foi o meu exemplo, o seu pode ser um chocolate, uma espiada rápida nas mídias sociais. Enfim, você sabe a sua melhor recompensa.

Atualmente quando me perguntam o que faço, minha resposta é automática: “Eu inovo através do conhecimento empreendedor”.

Hoje tenho 2 empresas, com equipes enxutas, horários reduzidos, tudo para obter um time de alto desempenho com foco no trabalho e mais produtividade com qualidade de vida e um excelente clima organizacional.

E agora chegou a pergunta chave: – Você está disposto a REALMENTE mudar pra alcançar os seus objetivos?

Saiba que você NUNCA conseguirá alcançar algo maior, seja ele sucesso, dinheiro, ou reconhecimento, sendo quem você é hoje. E isso não sou eu que digo, é a PNL, Neurolinguística e muitos Coachs de sucesso que estão aí para provar.

Quer ir além? Bem vindo ao clube!

COMPARTILHAR
Nando Gaspar
Nando Gaspar é empreendedor desde muito cedo. Sempre disposto a conversar sobre ideias, fundou a Conexão Empreendedora com o mesmo intuito: construir uma plataforma de produtos com uma nova visão de aprimoramento para os empresários construírem seus negócios de forma lucrativa e sustentável. É formado em Publicidade com Especialização em Marketing e diversos outros cursos na área Empreendedora pelo Sebrae e EPA. Atuou em agências de publicidade com estratégias de comunicação corporativa e durante anos geriu grupos de networking. É CEO da Studio Doze Comunicação - a empresa trabalha com ambientação, fachadas e design visual -, e da Studio Office - espaço coworking e virtual.