MATRIZ BCG PARA ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA – 3

770

No terceiro vídeo da série Matriz BCG para escritório de advocacia, Sheila e Paulo falam sobre os dois quadrantes da matriz BCG que são extremamente importantes: O quadrante “Estrela” e o quadrante “Vaca Leiteira”.

Matriz BCG 3 para Escritório de Advocacia - - Conexão Empreendedora

*Clique na imagem para assistir.

O Quadrante “Estrela” demonstra o tipo de mercado que cresce bastante, porém que você tem pouca participação Assim, identificado ele, tem-se dentre outras, a opção de se investir no portfólio ou retirar o produto do mercado. Depende da estratégia e do momento que você está.

Já no quadrante “Vaca Leiteira” há uma grande participação de mercado num mercado estável. Nesse caso há pouca necessidade de investimento. Há tão somente o foco namanutenção da qualidade do serviço para não decair em clientes.

Importante salientar que para advogados, o quesito “participação no mercado” não pode ser considerado apenas com análise em números. É necessário validar também outras questões como imagem e aparição no mercado, quantidade de êxito, respeitabilidade no meio jurídico, etc…

Esperamos que tenhamos ajudado a dar pelo menos uma vaga ideia do que seria uma análise BCG para que seu escritório cresça exponencialmente, trazendo como consequência o sucesso, a prosperidade e o crescimento consciente, através da análise realista de todos os seus portfólios.

Veja o último vídeo sobre Matriz BCG para escritório de advocacia!

COMPARTILHAR
Sheila e Paulo
Ela advogada, pós graduada em Direito, sócia de um escritório de advocacia. Ele formado em Marketing e pós graduado em Gestão Comercial. A parceria informal surgiu quando Sheila quis promover seu escritório e Paulo se dispôs a ajudá-la. Decidiram gravar vídeos mostrando como fazer para angariar e empreender no ramo da advocacia. Atualmente prestam Assessoria Empresarial para escritórios de advocacia de pequeno e médio porte colaborando com desenvolvimento da Advocacia Empreendedora.