INOVAR: O QUE FALA O LÍDER DO CIRQUE DU SOLEIL

375

 

Daniel Lamarre, que há 5 anos lidera o Cirque du Soleil, tem uma equipe de 50 pessoas que viajam o mundo em busca de novas ideias e talentos para novos espetáculos. Ele afirma que nenhuma empresa pode se considerar boa o bastante a ponto de não precisar mais inovar. “Quem não se preocupa em inovar, morre”.

Em tempos líquidos esta sentença se mostra cada vez mais verdadeira. Criatividade e inovação são as palavras chave para qualquer empresa que quer se destacar no mercado competitivo e se manter em evidência.

“Nossa cafeteria não é só um lugar para comer, mas também para conversar, ter ideias, ouvir.” Vivemos um momento em que é necessário uma nova missão e propósito, um novo ambiente de trabalho, um novo RH e uma nova liderança.

O modelo piramidal de liderança é simplesmente inócuo quando a questão é desenvolver líderes de forma rápida e ágil para trazer inovação e preparar a organização para as demandas do negócio e o ritmo das mudanças.

A “nova organização”, se constituirá em torno de equipes altamente capacitadas, impulsionadas por um novo modelo de gestão e liderada por uma geração de líderes globais e jovens, trocando e compartilhando ideias em reuniões ou durante o cafezinho.

Fonte: http://www.ornellas.com.br/ornellas/inovar-cirque-soleil/