Estratégia de Marketing para Startups

184

Marketing online é um assunto complicado, seja para plataformas de e-commerce como para campanhas em redes sociais,  porque é difícil encontrar todas as dicas em um só lugar. E para sua sorte, fiz o trabalho para você, guiando-o no caminho para o sucesso de marketing e fornecendo dicas para você fazer uso como método de marketing de comércio eletrônico. Continue lendo para aprender mais.

Reddit

Reddit é um fórum enorme com discussão para tudo, desde motos a ficção romântica. A plataforma oferece oportunidades de publicidade. Encontre os subreddits que atendem a sua indústria e coloque isso em sua estratégia de marketing de comércio eletrônico.

Pay Per Click

Pay per click marketing é extremamente barato se usado corretamente. Executar várias campanhas e testá-las até encontrar as opções ideais.

Você não pode apenas colocar alguns botões “Comprar” em seu site e esperar que seus visitantes comprem.Neil Patel

Campanha por e-mail

E-mail marketing é o alicerce de estratégias eficazes de marketing de comércio eletrônico, porque ainda é um dos melhores métodos para influenciar seus clientes e convencê-los a comprar mais.

Social Media, considere diversificar suas plataformas

A mídia social é sempre uma venda difícil para as empresas de comércio eletrônico, uma vez que é difícil descobrir quais plataformas funcionam melhor em determinados mercados. Há uma solução simples para isso. Diversificar, e eventualmente cortar as plataformas que não funcionam bem. Crie páginas do Facebook, Twitter, Pinterest e Google Plus. Divulgue seu conteúdo por meio desses meios e use ferramentas de análise de mídia social para entender quais funcionam melhor.

Quando um designer lhe dá uma conta, como você vê? Uma despesa, certo? Quando um designer me dá uma conta, eu vejo isso como um investimento. Para mim, é algo que ajuda o seu negócio a crescer.Neil Patel

Estratégia de marketing de conteúdo antes de iniciar

Nada de bom começa sem construir um plano. Assim como um estúdio de cinema passa pelo processo de pré-lançamento, um negócio de comércio eletrônico precisa de uma estratégia de marketing de conteúdo. Escreva uma lista de todos os métodos que você planeja usar para chegar aos clientes, sejam posts, vídeos ou boletins informativos. Analisar como esta estratégia a cada semana ou mês, avaliando como a criação de conteúdo e processo de conversão está indo.

Implementar um Programa de Fidelidade

Um sólido programa de fidelidade leva as pessoas de volta à sua loja, e isso as faz sentir apreciadas por gastar dinheiro com sua empresa. Você convencer seus clientes mais leais a gastar um pouco de dinheiro extra, e eles recebem uma recompensa por fazê-lo.

Automatize suas redes sociais

Nem todo o conteúdo social precisa de automação, mas você descobrirá que planejar sua estratégia social libera tempo para outras tarefas em seu negócio.

Estimule seus clientes a fazer comentários sobre produtos

Comentários de produtos fornecem a credibilidade social por excelência, convencer outros clientes a comprar produtos com base no feedback do usuário. Quantas vezes você comprou algo online por causa de suas avaliações e avaliações?

Aprenda com seus erros. A razão número um que eu vejo empresários falhando não é porque eles cometem erros, mas porque eles continuam fazendo os mesmos erros mais de uma vez. Aprenda com eles e evite fazer os mesmos novamente. – Neil Patel

As oito dicas acima e conselhos são do Neil Patel, guru americano do marketing online que tive a honra de assistir sua palestra no congresso da Associação Brasileira de Startups de 2016 (Case2016).

POR: http://@Augusto Sitio