Como fazer escolhas construtivas

550

 

Fazer escolhas.
E eu super entendo, porque no meu trabalho e na minha própria vida, por muito tempo, eu me vi perdida em escolhas…
Muitos negócios e empreendedores iniciantes também têm essa dificuldade.

Após uma série de tentativas, acertos e erros, eu percebi que as escolhas que dão certo são sempre aquelas baseadas na ESSÊNCIA. Sempre que a gente sai da essência para agradar os outros, a gente acaba se distanciando dos nossos objetivos… porque o nosso real público, aquele que é realmente fiel, é o público que gosta e percebe essa essência.

eu não sei

SER OU NÃO SER é a única escolha. Já dizia Shakespeare, desde o século XVI.
Você vai se aproximar cada vez mais de quem é ou vai se tornar aquele que os outros querem que você seja?

Para “dar certo” na vida, a gente precisa ser cada vez mais quem a gente é! Eu posso dizer por experiência, que o único parâmetro, ou melhor, o único parâmetro seguro para basear nossas escolhas é estar cada vez mais alinhado com a essência! 

Mas por que eu tô te dizendo tudo isso?  passaro

Pra que você não perca mais tempo…
Sendo aquilo que os seus amigos acham legal, quem eles querem ser…
Sendo aquilo que os seus pais querem, porque por mais que eles te desejem o bem, eles não sabem o que acontece dentro de você, eles não conhecem a sua missão, seu propósito nessa vida;

Fazendo aquilo que vai dar dinheiro, porque o mundo com estes paradigmas temporários pensa assim agora;
Tendo MEDO de confiar em si mesmo…

ser_feliz_viva_intensamenteSó você contém as suas respostas. Só você pode criar o seu mundo de acordo com aquilo que acredita.
E se você quiser realmente se destacar, terá que ter mais coragem do que a maioria das pessoas. A maioria das pessoas opta por se tornar aquilo que os outros querem que ela seja… até o dia que terão que se deparar com esta mesma escolha de novo e de novo!

E eu não estou aqui falando que estas escolhas são fáceis. Toda escolha tem uma consequência. Toda escolha é também uma renúncia. Mas se você quiser ter certeza se é a escolha certa, é esse o truque:

– Perceba o que reflete quem você era antes de se tornar aquele que queriam que você fosse! Lembre de quem você era quando criança!
UMA ESCOLHA CONSCIENTE PODE MUDAR O SEU FUTURO NO PRESENTE

PS: Todos os links que eu botei aí são para o meu novo canal do youtube, no qual o primeiro vídeo é sobre este mesmo assunto! Mas já tem dois vídeos novos, com super-produção no ar!

 

COMPARTILHAR
Alana Trauczynski
Formada em Turismo e Hotelaria, com extensão em Marketing e Relações Públicas pela Universidade da Califórnia, é nômade, palestrante, empreendedora digital, criadora do Programa Recalculando a rota, e autora do livro “Recalculando a rota: uma louca jornada em busca de propósito."