Como comunicar sua liderança de maneira eficaz

327

Você consegue comunicar sua liderança de maneira eficaz? – Aqui estão algumas dicas que podem ajudar Empreendedores e executivos criam a cultura de suas empresas e a cultura impulsiona os resultados de sua organização.

Se você é um líder que não está recebendo resultados desejados, é importante fazer uma avaliação honesta de suas habilidades de comunicação.

Algumas culturas são criadas, por padrão, deixando passivamente as pessoas agirem de forma autônoma com base em suas preferências individuais. Os líderes não têm conhecimento do que eles estão criando, conscientemente.

Você pode dizer que, muitas vezes, liderança é apenas o nome do cargo.

Se você está observando qualquer desses sintomas, em sua empresa, há uma boa chances de que esteja sofrendo algum problema em sua liderança:

  • Falta de prestação de contas.
  • Baixo envolvimento dos funcionários.
  • A aceitação de um desempenho ruim.

Em contraste, os líderes eficazes se esforçam para criar ativamente uma cultura de sua organização e uma unidade positiva, influenciando ativamente o seu pessoal.

Para ter alguma perspectiva sobre como isso pode parecer, aqui estão alguns comentários sobre liderança que valem a pena considerar:

  • Gestão é fazer a coisa direito; liderança é fazer as coisas certas” – Peter Drucker.
  • Um líder verdadeiro não é um buscador de consenso, mas um moldador de consenso” – Martin Luther King.
  • Liderança é desbloquear o potencial das pessoas para se tornarem pessoas melhores” – Bill Bradley.

Então, vamos dizer que você quer ser melhor em fazer as coisas certas, moldando o consenso dentro de sua equipe e desbloqueando o potencial dentro dos outros.

Onde você investiu seu tempo?

Assumindo que o seu pessoas não adivinham coisas, que tal você começar a avaliar e melhorar suas habilidades de comunicação?!

Líderes fazer as coisas comunicando claramente suas expectativas e fornecendo feedback motivador consistentemente.

Mas a maioria de nós não foi treinada para sermos comunicadores eficazes. Então, por onde começar?

Aqui estão 4 dicas para você ter uma pista positiva para melhorar a sua eficácia quando for se comunicar com a sua equipe:

  1. Verifique se você tem a atenção de sua equipe, observando seu contato com os olhos e outros sinais não-verbais. Isso irá melhorar as chances de que eles escutem você por completo.
  2. Comece com um resumo, para proporcionar-lhes o seu ponto de vista. Explique por que é necessária a ação e compartilhe informações relevantes.
  3. Compartilhe uma descrição clara da ação desejada, para eliminar a dúvida. Pergunte se eles entenderam exatamente o que você quer que eles façam.
  4. Especifique a data e a hora da conclusão, para que ambos saibam que um compromisso foi estabelecido.

Há muito mais para aprender sobre comunicação eficaz, mas essas 4 dicas podem ajudá-lo a conquistar grandes avanços na direção certa.

 

COMPARTILHAR