Acredito que VOCÊ já passou por isso…

532

VOCÊ, já passou por isso!?

Como seres humanos que somos, estamos sempre buscando. E, mesmo quando nossas vidas estão plenas – felizes, com tudo nos eixos (trabalho, amigos, família, relacionamento, dinheiro…) -, temos a necessidade incrível, que brota de dentro de nosso ser, de um próximo desafio. Ficamos com aquele sentimento de “está faltando alguma coisa” (às vezes nem falta); vem o incomodo, e então, passamos a nos sentir vazios, precisando de algum sentido na vida!

Em relação ao trabalho, acredito ser mais fácil lidar com a situação e “co-criar” nossa rota, ou seja, “re-inventar” nossa trajetória, acrescentando estímulos maiores ou melhores em nosso dia a dia.

Então iremos fazer uma “co-criação”? Perfeito! Mas, o que é isso?

O termo co-criação começou a ser usado em 2004, desde o lançamento do best-seller ”O futuro da Competição” escrito por C. K. Prahalad e Venkat Ramaswamy, que disseminou o conceito mundialmente:

“Co-criação é um conceito de marketing e negócios, em inglês en: co-creation. A co-criação é uma forma de inovação que acontece quando as pessoas de fora da empresa como fornecedores, colaboradores e clientes associam-se com o negócio ou produto agregando inovação de valor, conteúdo ou marketing, e recebendo em troca os benefícios de sua contribuição, sejam eles através do acesso a produtos customizados ou da promoção de suas ideias.

Um dos principais casos de co-criação é a própria Wikipédia, pois é editada por milhares de pessoas no mundo todo, e assim protagoniza um dos pilares da co-criação, a colaboração”.

Você já parou para pensar o que consegue CO-CRIAR em seu trabalho?

Há quanto tempo você não pede auxilio das pessoas para entender melhor o mercado atual? Que tal um bate papo informal para saber, sob a perspectiva dos colaboradores, o que eles fariam se estivessem em seu lugar?

Acredite, vale muito a pena!

Como Empreendedor há anos, o que tenho a dizer é:

“O trabalho dos sonhos não é o trabalho que vemos os outros fazendo. O trabalho dos seus sonhos geralmente é criado e não encontrado. Sendo assim, crie o que te faz feliz e invista em seu autoconhecimento. ”

CO-CRIE novas perspectivas e RE-INVENTE sua história!

Quem ganha com isso é VOCÊ e, sem dúvida, a mudança vai chegar às pessoas mais próximas – com MAIS conhecimento, NOVOS conteúdos, NOVA visão e aplicação e MUITO aprendizado.

Acredite, EMPREENDER TRANSFORMA! E nos obriga a sermos melhores do que éramos ontem.

Nando Gaspar

COMPARTILHAR
Nando Gaspar
Nando Gaspar é empreendedor desde muito cedo. Sempre disposto a conversar sobre ideias, fundou a Conexão Empreendedora com o mesmo intuito: construir uma plataforma de produtos com uma nova visão de aprimoramento para os empresários construírem seus negócios de forma lucrativa e sustentável. É formado em Publicidade com Especialização em Marketing e diversos outros cursos na área Empreendedora pelo Sebrae e EPA. Atuou em agências de publicidade com estratégias de comunicação corporativa e durante anos geriu grupos de networking. É CEO da Studio Doze Comunicação - a empresa trabalha com ambientação, fachadas e design visual -, e da Studio Office - espaço coworking e virtual.