A dica mais preciosa de prosperidade que não te contaram!

152

Frase:
Regras da Prosperidade; você está onde você se põe. Só se ilude, quem é iludível. Eu nasci para o melhor!” ― Luiz Gasparetto

O que é prosperidade para você?
Para alguns, prosperidade é saúde. Para outros, dinheiro, reconhecimento, carreira, e por aí vai…

Como cada um tem uma visão diferente sobre o assunto, resolvemos neste mês trazer um especial sobre este tema na Conexão, e abordamos várias perguntas e dúvidas empreendedoras, algumas listadas abaixo:

– Mas para alcançar alguma coisa maior no mundo é preciso usar seus pensamentos e criatividades até que nível? Por que uma pessoa rica com uma boa estrutura financeira perde tudo de uma hora para outra? Se endivida a ponto de perder muito até levá-la à loucura? Será que agiu de forma equivocada? Foi lei do retorno? Ou foi abundante no azar? A Prosperidade do Ser se restringe apenas em riqueza material? Quem disse que eu não posso ter tudo?

Independente do ponto que você está na sua trajetória, saiba de uma coisa:
Não existem atalhos!!! Ninguém vai te contar um segredo supimpa, um processo mais rápido, uma fórmula incrível que te encurtará o caminho da prosperidade!

O objetivo desse e-mail não é o de te passar a ideia de ficar rico em poucos passos, pois seria até falta de noção acreditar nisso, mas pelo menos você pode e deve aceitar o pensamento de que nós estamos neste mundo para crescer.

Todos nós estamos neste mundo com uma única finalidade: evoluir espiritualmente. E por que não financeiramente também!? Não teria a vida nenhum objetivo, se o ser humano estivesse vivendo na terra apenas para sofrer, padecer e morrer na pobreza.

O UNIVERSO é rico em tudo, tanto no campo do amor como na matéria, pois o único objetivo do ser é o de evoluir cada vez mais em todos os aspectos.

Nosso único objetivo é fazer com que todos consigam crescer com sabedoria no campo pessoal e profissional, pois desta forma conseguimos o avanço do mundo em sua caminhada para o futuro, progredindo não só tecnologicamente, socialmente e familiarmente, mas principalmente vendo nossos sucessores desfrutarem de todas as riquezas que deixamos, tanto da natureza, como de uma vida melhor, com mais abundância em todos os aspectos.

Sendo assim, certamente todos terão direitos iguais, todos viverão uma vida saudável e rica, sem a preocupação do futuro, do dinheiro e da fome…

Mas para não ficar somente no teórico (pois o papel aceita tudo), vou lhe passar umas lições práticas, que eu mesmo utilizo, de como podemos iniciar o processo de mudança da nossa mentalidade – ou do nosso Mindset. Pois o que pensamos, é o que nos define.

O 1º passo: “O que eu quero fazer em vez de me preocupar?”

Muitas vezes vivemos de pré-ocupações e não conseguimos definir o que queremos com clareza para as nossas vidas!

– Providencie uma alavanca (aquele momento que seu pensamento se condicionou a voltar a mediocridade, a coisas que não o fazem evoluir, pensamentos e/ou ações que te boicotam, diminuem sua capacidade) e compreenda o que a preocupação faz para destruir sua vida. Leve ao extremo, verifique o quanto custaria à sua vida, em última análise, para que não deseje mais pagar esse preço. Imagine a alegria em se livrar dessa angústia e ser realmente livre, de uma vez por todas!

– Interrompa este padrão que te prende a continuar levando a vida como você não quer mais, e confronte com alguma ação. Exemplo: Veio aquele pensamento de preguiça ou de boicote de ações, você o identificou, e aí para quebrar este padrão faça algo inusitado, do tipo: pule ALTO, grite, arrote, algo que não é normal para você – para quebrar o padrão –.

Isso chama-se “quebra de estado”. Vai fazer com que seu cérebro desassocie o pensamento a este novo padrão inusitado.

– Crie uma alternativa fortalecedora. O que fará em vez de se preocupar? Ou possivelmente se pré-ocupar com algo? Pegue seu evernote e escreva algo que pode fazer de imediato (após a quebra de estado), talvez tomar um café sem açúcar, dar uma caminhada em volta do quarteirão, ou até correr, por que não? Durante essa atividade pode até pensar em novas soluções!

– Condicione o novo padrão do que está se predispondo a mudar: imagine o que quer, ensaie de uma forma vívida o novo pensamento, comportamento ou novo padrão emocional que quer se condicionar no lugar do velho. Imagine-se alcançando o êxito.

Reforce estes passos sempre que puder, quiser e achar necessário na vida.

Se achou legal este conteúdo e fez sentido para você, encaminhe ou marque aquele seu amigo empreendedor.

Semana que vem, mais novos passos para a prosperidade. E bora trabalhar, pois #empreendernavidareal é muito mais legal.

Um forte abraço.

COMPARTILHAR
Nando Gaspar
Nando Gaspar é empreendedor desde muito cedo. Sempre disposto a conversar sobre ideias, fundou a Conexão Empreendedora com o mesmo intuito: construir uma plataforma de produtos com uma nova visão de aprimoramento para os empresários construírem seus negócios de forma lucrativa e sustentável. É formado em Publicidade com Especialização em Marketing e diversos outros cursos na área Empreendedora pelo Sebrae e EPA. Atuou em agências de publicidade com estratégias de comunicação corporativa e durante anos geriu grupos de networking. É CEO da Studio Doze Comunicação - a empresa trabalha com ambientação, fachadas e design visual -, e da Studio Office - espaço coworking e virtual.