#5 empreendedores referências para se inspirar.

142

Todo mundo precisa de uma boa inspiração, é sempre especial quando temos pessoas que admiramos para ler sobre, ouvir suas histórias e poder se espalhar em momentos conturbados. São muitas as vantagens de você ter boas referências. Algumas delas são:

APRENDIZADO – você pega várias dicas bacanas sobre o que fazer.

NOVAS IDEIAS – é muito comum ter insights a partir dos pensamentos dessas pessoas que sempre estão lançando tendências e tem boas lições para passar.

INSPIRAÇÃO – é uma injeção de ânimo incrível quando você vê alguém fazendo algo impressionante, que você gostaria de ter feito ou simplesmente acha maravilhoso ter acontecido.

“O TAMANHO DA SUA INSPIRAÇÃO REFLETE DIRETAMENTE NO TAMANHO DA SUA TRANSPIRAÇÃO.”

Pensando nisso, muitas pessoas as vezes buscam alguns bons empreendedores para se espalhar na web, por estarem seguidamente em artigos, mas nem sempre condizem com aquilo que acreditam. Portanto, resolvi passar uma sugestão de 5 pessoas que admiro muito e quem sabe lhe ajuda a se inspirar e aprender muito com eles.

1 – TONY HIESH

Não poderia ser outro, para todos que sabem esse é o maior ídolo que tenho. É uma referência por querer sempre construir as coisas em primeiro lugar por propósito e uma preocupação incrível com as pessoas dentro da empresa. Criou uma cultura empresarial referência e é um dos empresários mais admirados de todos os tempos.

2 – RICHARD BRANSON

Um louco ousado, não existe melhor descrição que essa. Sempre atrás de oportunidades de desafiar gigantes dos setores que não estejam fazendo um bom trabalho, adora uma briga David x Golias. É sempre extremamente arrojado nas suas atitudes, dono de uma das maiores holdings do mundo é um exemplo dessa atitude.

3 – ELON MUSK

Se existe uma pessoa que não conhece o impossível é este cara. O que muitas pessoas disseram que jamais alguém conseguiria achar um jeito, pois bem, o Elon achou, desde criar uma empresa rentável do foguetes, a carros elétricos, constantemente ele vem criando negócios incríveis de coisas até então consideradas improváveis. Com um gênio difícil é muitas vezes comparado ao Jobs, sendo que muitas pessoas, inclusive eu, acham que já fez muito mais do que o famoso criador da Apple.

4 – HOWARD SCHULTZ

Paixão é o que descreve esse grande empreendedor do café. O CEO da Startups é o símbolo de alguém que ama muito o que faz, um exemplo de líder que soube se reinventar e levar isso para empresa sempre guiado pela paixão da melhor experiência de café para as pessoas.

5 – JACK MA

O atual símbolo de determinação de alguém que era professor de inglês e criou a maior rede varejista do mundo sem ter produtos em estoque. Sua história é muito famosa por tamanhas adversidade que enfrentou e com muita determinação seguiu adiante e sempre encontrou um jeito de evoluir, mesmo que o mundo achasse impossível.

Você pode ver mais 3 grandes personalidades >> aqui<<

Não importa o quão motivado você seja, não importa o quão preparado esteja, sempre terão momentos em que as coisas darão uma empacada, duvidas aparecerão, nesses instantes ter pessoas a quem se inspirar é muito importante.

Esses foram alguns que eu admiro muito, mas você pode ter a sua lista e recorrer a cada inspiração no devido momento, o importante é não aceitar ficar empacado, não aceitar ceder ao marasmo das dificuldades, avance sempre…

Seguidamente eu tenho postado na fan page – Bruno Perin – algumas indicações de pessoas extremamente inspiradoras. Acompanhar esses grandes nomes e pessoas que estão construindo coisas fantásticas é um ótimo espelho para diferentes momentos.

Este podcast tem muito a ver com o assunto para inspirar você a empreender com inovação – A Fascinantes Mistica Das Startups

Ah e se tiver alguém legal ai por favor me avise, vamos trocar umas figurinhas.

Até a próxima.

COMPARTILHAR
Bruno Perin
Bruno Perin, um cara Free LifeStyle, empreendedor, consultor, palestrante e escritor. Autor do livro – A Revolução das Startups é graduado em administração de empresas pela UFSM. Integrante do grupo dos 200 maiores talentos brasileiros pelo Virtvs Group. Com experiências em palestras nacionais e internacionais, é considerado fomentador do Empreendedorismo e Inovação de Alto Impacto e da disseminação do conceito de Startup no país. Perin também escreve para 13 blogs e sites cujos conteúdos atingiram em 2014 cerca de 5,6 milhões de pessoas e 2015 aproximadamente 8,1 milhões, tornando-o um dos articulistas de maior presença digital no país.