14º Encontro de Empreendedores

458

Um breve resumo do que aconteceu ontem, 16/07 no Encontro de Empreendedores.

Palestrante: Vânia Lucia Simieli
Durante a palestra, foi bem enfatizada a questão de o empresário saber definir metas diárias factíveis, saber aonde quer ir, saber a hora de pedir apoio e não deixar para ser a última opção de salvamento num momento de crise.

Outro aspecto interessante foi que saber formar e, principalmente, saber cultivar parcerias boas, pois além de parceiros também são amigos e amigos ajudam nos momentos mais difíceis.

Além de todos esses pontos, o empresário deve conhecer a diferença entre o faturamento, lucro/prejuízo líquido, fluxo de caixa, balaço financeiro e o momento de recuar. Pois nem sempre um bom faturamento implica em uma saúde boa na empresa.

Mas sem acreditar em sim mesmo, ter pensamento positivo e deixar de ter esperança do verbo esperar, nenhuma dessas atividades terá efeito. Não se pode esperar que tudo se resolva sozinho, é necessário executar ações práticas (pequenas metas diárias factíveis, saber onde ir e pedir socorro) para que a empresa não acabe ou entre em falência. O empresário toma as rédeas da situação e encarar a realidade da empresa para que ela não se perca.


Palestrante: Alana Trauczinsky
Nessa palestra foi apresentada a ideia de que devemos não apenas termos pensamentos positivos, mas também sentir que as metas propostas foram alcançadas. Pois, a partir do momento que as pessoas sentem/vivenciam a sensação de sucesso, de cumprimento que elas se sentirão impelidas a buscar a concretização de seus propósitos.

As pessoas começarão a ter atitudes/comportamentos positivos em relação ao seu próprio negócio/sonho/meta e assim manifestações dessas atitudes/comportamentos surtirão efeito.

Outro ponto importante falado foi que os empresários devem fazer aquilo que eles se propõem e se enaltecerem por isso e não fazer ou se criticar por não saber executar determinadas atividades.

Mesmo tendo diversas metas/propósitos, as pessoas devem ter foco na prioridade do momento e não tentar executar várias ao mesmo tempo, pois por em prática essas atitudes positivas demanda muita energia, esforço e tempo.


Talk: Dennis Nakamura
Dennis através de um bate papo informal, nos trouxe seu conhecimento como empreendedor Lean, de como funciona o universo das Startups no cenário atual. Informou dados e conhecimentos ao qual toda empresa deve se ater para desenvolver estratégias, e também que a mensuração e métrica das mesmas são necessários para elaborar o crescimento com mais sustentabilidade do seu negócio.
Respondeu dúvidas dos assistidos, como também interargiu e contribuiu com ideias para os empresários praticarem em seus negócios.


O Evento foi encerrado com Chave de ouro através de uma dinâmica de networking com Cynthia Morgeinztern e dado continuidade no mesmo com as delícias trazidas por nossos apoiadores #boloscaseirosdagraziAmadeo CaffèKosher Delight contando também com a cobertura do evento do#estudioleonardosantos e de nossos colaboradores e voluntários.


Confira a matéria publicada pela ACSP.

COMPARTILHAR